Chantilly vegan com Leite de coco

Chantilly Vegan com Leite de coco

CAPA_CHANTILLY_COCO

Este chantilly é simplesmente delicioso e pode ser usado como cobertura para tortas, cupcakes, outros doces e até misturado com frutas, como por exemplo, pêssegos e morangos.

1 vidro de leite de coco MORANGOS COM CHANTILLY VEGANindustrializado ou leite de coco caseiro (200ml)

1 ½ colher (sopa) de emulsificante

1xícara (chá) de açúcar cristal ou de confeiteiro

1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

Modo de preparo:

Despeje o leite de coco em um recipiente e leve ao freezer por 4 horas. Quebre o leite de coco congelado em pedaços pequenos e coloque em uma batedeira, juntamente com o açúcar, a essência de baunilha e o emulsificante. Bata em velocidade média até a mistura ficar quase branca. Depois, acelere a velocidade e continue batendo até obter uma consistência firme. O chantilly fica pronto em 10 minutos.

*Obs: O chantilly vegano com leite de coco é uma adaptação da receita de Paula lumi do site Presunto Vegetariano. A receita original foi feita com leite de soja.

Para ver a receita de chantilly vegano com leite de soja da Paula acesse: http://presuntovegetariano.com.br/receitas/doces/chantilly-vegano/

* Sugestões:

* O emulsificante você pode comprar em lojas que vendem artigos para festas. Em Salvador sempre compramos em uma loja chamada Cris que fica no bairro Itapuã. No final de linha da Barroquinha também tem uma infinidade de lojas especializadas em eventos que vende este produto.

* Melhor utilizar o leite de coco caseiro, pois o chantilly fica muito mais saudável, natural e gostoso. Com o leite industrializado o sabor é artificial e mais doce.

* Pode também ser feito chantilly com leite que aveia que é também uma delícia e tem uma textura tão macia que parece sorvete. O processo de produção é o mesmo que o chantilly de coco.

* Se for cobrir um bolo, faça o chantilly no mesmo dia, pois se guardar na geladeira para usar no dia seguinte, a consistência é menos firme. Com dois dias dentro da geladeira o chantilly se transforma em um creme.

PLANTINHA VEGANAPRENDA TAMBÉM A FAZER O CHANTILLY COM LEITE DE AMÊNDOAS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s