FEIJÃO VEGAN

RECEITA DELICIOSA DE FEIJÃO VEGANO

FEIJÃO VEGAN

*INGREDIENTES:

2 xícaras de feijão
1 cebola média picada ou ralada
½ pimentão picado (o vermelho deixa um sabor mais gostoso no feijão)
3 dentes de alho

¼ xícara de azeite de oliva

1 colher de chá de pimenta cominho
ou algumas gotinhas de pimenta vermelha líquida
1 xícara de polpa de tomate
5 bem pequenas folhas de manjericão
4 pedaços de abóbora (OPCIONAL)
4 quiabos bem maduros (OPCIONAL)

*MODO DE PREPARO:

Em uma panela, coloque o feijão para cozinhar. Enquanto espera o feijão cozinhar, refogue no azeite de oliva, a cebola, o pimentão, o alho. Assim que estiverem dourados, acrescente a polpa de tomate e as folhas de manjericão. Desligue o fogo e reserve. Quando o feijão estiver pronto, acrescente os temperos refogados e a pimenta cominho ou a pimenta vermelha(opcional), mexa e está pronto o seu super delicioso feijão vegano. Agora é só servir e se deliciar.
Rendimento: 4 pratos

*SUGESTÕES E DICAS ESSENCIAIS:

* Você pode montar seu prato vegan perfeito, com muitos dos nutrientes que você precisa, incluindo arroz integral, proteína de soja e uma salada. Veja neste post, as receitas de arroz integral, soja e almôndegas de soja que podem compor o seu prato para o almoço ou jantar. Se você não gosta de arroz integral, calma! Pode fazer as receitas com arroz branco ou parboilizado. A diferença é que o tempo de cozimento para estes tipos de arroz é menor. Para o arroz integral o tempo é aproximadamente 30 a 40 minutos. Disponibilizamos também diversas receitas de saladas. Clique aqui para conhecê-las.
* Se você não quiser refogar os temperos no azeite de oliva, não tem problema. Assim que o feijão estiver cozido, acrescente os temperos, cozinhe por uns 3 minutos e está pronto. Sugerimos refogar os temperos no azeite de oliva, porque percebemos que o sabor é mais forte, mas fique a vontade para fazer de acordo com seu gosto.
* Quando o feijão estiver quase pronto, se preferir, acrescente os pedaços de abóbora e quiabos e deixe cozinhando para o suco destes vegetais agregarem um delicioso sabor extra ao feijão.
* Caso você não goste de abóbora e quiabo, não tem problema, basta não colocá-los. O sabor do feijão vegano é gostoso mesmo sem estes vegetais. O mais importante em relação a comida vegana é sempre caprichar no tempero.
* Se não quiser temperar o feijão com manjericão, experimente temperá-lo com salsinha, coentro, folha de louro ou hortelã. Faça experiências e veja o que é mais saboroso para você.

*PARA VER O MEU VÍDEO NO YOUTUBE SOBRE COMO FAZER O FEIJÃO VEGANO. CLIQUE AQUI!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s