FATOS SOBRE SAPOS – PARTE 8

FATOS SOBRE SAPOS – PARTE 8

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Parte 8

DISSECAÇÃO

Depois de tudo o que você aprendeu até aqui sobre sapos, talvez agora se importe com eles e vai fazer sua parte para que eles permaneçam na Natureza, onde é o lugar deles. Mas muitos sapos são tirados de seus lares e mandados para companhias que os vendem para escolas, para posterior dissecação ou outras experiências. Dissecação significa cortar e abrir o animal para estudo e há outros procedimentos que os imobilizam e também os matam. Cerca de 3 milhões de sapos são usados anualmente para dissecação.
Algumas pessoas acham que é importante dissecar sapos pra aprender sobre seus corpos e sobre nossos corpos. Essa é uma péssima notícia, quando se é um sapo!! Mas há muitas maneiras de se aprender sobre os corpos (anatomi ), sem ter que dissecar sapos ou pessoas. Existem livros, CD roms e sites na Internet com imagens disponíveis, assim como há também modelos feitos de plástico, onde professores e estudantes podem aprender sobre o corpo desses animais sem ter que cortá-los ou submetê-los a experiências.
Existem muitas alternativas, não é mais necessários submeter esses animais a esse sofrimento. No final das contas, quem é que se lembra do que viu dentro de um sapo dissecado? Esse procedimento didático não ensina anatomia, ensina, sim, a se não se respeitar outros seres viventes.

Seja o melhor amigo do sapo, recusando-se a dissecá-lo e divulgando para seus amigos e professores, a existência de recursos alternativos.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Sapo Digital:

CD – ROM
“Digital Frog”
http://www.digitalfrog.com/products/frog.html
http://www.digitalfrog.com/products/frog.html
Ilustração: http://www.digitalfrog.com/products/frog.html
 
Aqui você vai clicando e as partes do corpo do sapo vão aparecendo. 
http://george.lbl.gov/ITG.hm.pg.docs/dissect/portuguese/dissect.html

 

BOTAOCLIQUEAQUIRAPIDO

Anúncios