O PACOTE DO RATO – PARTE 6

O PACOTE DO RATO – PARTE 6

FOTO: JESSICA FLORENCE
FOTO: JESSICA FLORENCE

 Parte 6

RATOS E CAMUNDONGOS INCOMUNS


Agora que você já leu sobre os ratos e camundongos mais comuns,
vamos falar de alguns que são muito especiais!
Ratos
  • Gigante Africano : Imagine um rato com quase 1 m de comprimento (incluindo o rabo) e pesando de 1 a 2 kilos!! Ratos gigantes vivem em florestas tropicais e podem viver até 7 anos! Gostam de viver sozinhos e alguns dividem suas tocam com lacrais ( um tipo de inseto).
  • Rato –Espinho – Esses ratos são ágeis e têm espinhos sobre a pele em vez de pelos, ( parecem com porco –espinho) , para se protegerem de predadores.
  • Rato -Cangurú – Você acredita que esses ratos Norte Americanos pulam de 1 a 2 pés todos os dias e que podem pular até 21 m quando estao com medo? Eles têm patas traseiras fortes e grandes como os cangurús e podem  saltar até 19 km por hora e medem apenas 38 cm!!! Eles usam seus rabos de 20 cm pra mudar de direção quando estão no ar. E o mais curioso é que eles não precisam beber água. Eles fabricam sua própria água, que é armazenada a partir da fécula de algumas sementes de que se alimentam.
RATO_cangrat

Rato cangurú ( pintura do artista John Lofgreen)

 

Camundongos

  • Camundongo Cantor – Esses ratinhos cantam como passarinhos! Você pode ouvílo a 20 m de distância.
  • Jerboas – Assim como o rato –cangurú, os Jerboas podem pular até 18 metros, mas medem só 10 cm! Eles têm corpo pequenos, cabeça grande e olhos enormes.As patinhas da frente são pequenas mas as traseiras são muito mais longas e mais poderosas que as de outros roedores.Eles usam o rabo pra se equilibrarem no ar e pra suportar o pesp quando estão de pé, assim como os cangurús.
  • Camundongo – espinho –Similar aos ratos-espinho , esses ratinhos têm  o pelagem dura nas costas Vivem em regiões secas, como  o norte da África e Índia e comem insetos, cobras e plantas secas. O rabo desses camundongos pode quebrar facilmente, facilitando a fuga quando algum predador o pega pela cauda. Infelizmente, o rabo não cresce de volta.
Agora que você leu essas 6 páginas, já sabe um bocado sobre ratos radicais! Continue com a gente, porque você ainda vai aprender mais sobre essas criaturas encantadoras!!
BOTAOCLIQUEAQUIRAPIDO

 

Anúncios