O PACOTE DO RATO – PARTE 8

O PACOTE DO RATO – PARTE 8

FOTO: JESSICA FLORENCE
FOTO: JESSICA FLORENCE

Parte 8

RATOS E CAMUNDONGOS EM EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

Dissecação não é a único tipo de experimento em que se usa os ratos. De 17 a 25 milhões de ratos e camundongos são usados em pesquisas todos os anos – isso represent 90% dos animais usados em pesquisas. Eles são usados em pesquisas médicas e em testes de novos produtos. Eles têm que suportar sofrimentos terríveis nesses procedimentos.
Foto do DVD  Não Matarás – os animais e os homens nos bastidores da ciência produzido pelo Instituto Nina Rosa – projetos por amor à vida
Foto do DVD  Não Matarás – os animais e os homens nos bastidores da ciência produzido pelo Instituto Nina Rosa – projetos por amor à vida
Por que alguém usaria um rato num teste de shampoo ou de bloqueador solar? Bem, algumas pessoas acham que esses animais têm a anatomia semelhante à dos humanos, mas através desse nosso “Fatos Sobre Ratos”, você aprendeu que eles são mesmo semelhantes aos humanos em alguns aspectos (eles amamentam seus filhotes com leite materno, constroem comunidades e muito mais). Mas muita gente não vê essas qualidades e acham que os ratos são apenas instrumentos para aprendermos mais sobre nós mesmos. Eles não percebem que delicadas são essas criaturinhas.
Ratos e camundongos são usados para testar shampoos e bronzeadores. Os métodos para se testar um novo produto, variam de de companhia para companhia. Muitas delas testam seus produtos em animais pra garantir a segurança de seus ingredientes.
Apesar de ser uma prática comum para certas companhias, testes em animais nem sempre garantem produtos Livres de perigos para a saúde humana. Você sabe que teste usam para verificar a segurança de produtos? Os testes mais comuns são “dose letal” e  o que chamam de “Draize”, para testar o grau de irritação da pele. Esses testes implicam em muita dor e analgésicos não são administrados para animais .
A “dose letal” mede o nível de veneno de um produto, testado em animais, incluindo ratos e camundongos.Eles dão uma dose única dessa substância. A dose em pelo menos 50% dos animais morrem é chamada de LD50. Muitas vezes, quando morrem animais demais ou de menos, o teste é repetido, implicando em mais mortes e mais sofrimento.
No teste “Draize”, substancias químicas são colocadas na pele dos animais. Ratos, coelhos e camundongos são usados freqüentemente nesses testes. Eles raspam o pelo e colocam uma dose bem concentrada do produto, pra ver o grau de irritação que vai causar. Isso resulta, muitas vezes em queimaduras graves. Em alguns casos, a queimadura é tão séria que vai além da pele, atingindo a musculatura.
Ratos também são usados em pesquisas médicas e engenharia genética. Além dessas experiências que causam dor, onde nossos amiguinhos são machucados e sentem como nós sentimos, são usados em pesquisas de doenças. Os cientistas criam doenças nesses animais injetando vírus e células. Uma doença criada em laboratório, nunca vai dar os mesmo resultados que se a doença atingir o homem. Isso é o que se chama de má ciência, prejudicar um animal e muitas vezes os seres humanos, pois embora haja semelhança, um rato é um rato e um humano, um humano. Veja a lista com 50 das inúmeras conseqüências fatais de experimentos com animais e reflita.
JUNTE-SE  A OUTROS AMIGOS DOS ANIMAIS E SALVE RATOS E VIDAS HUMANAS. O shampoo que você usa, o bronzeador, a pasta de dente, a escova de dente, podem Ter sido testados em animais. Antes de comprar, veja a lista de empresas que TESTAM em animais e não compre os produtos deles. Como saber? Selecionamos pra você, essas empresas. COMPRE PRODUTOS LIVRES DE CRUELDADE E VOCÊ ESTARÁ AJUDANDO A  SALVAR MILHÕES DE RATOS,CAMUNDONGOS, CÃES, GATOS e MUITOS OUTROS ANIMAIS!
Para saber que produtos comprar ou NÃO COMPRAR, clique nos banners abaixo:

notestes.gif

testes

BOTAOCLIQUEAQUIRAPIDO

Anúncios