VULT COSMÉTICA CRUELTY FREE

VULT COSMÉTICA

UMA OPÇÃO DE MAQUIAGEM CRUELTY FREE

vult_americanas

Um dos maiores problemas das mulheres veganas brasileiras é encontrar marcas de maquiagem cruelty free e vegan. Quando me tornei vegana fiquei preocupada em relação as maquiagens. Normalmente, uso pouquíssima maquiagem durante o dia, chegando até a sair na rua com apenas filtro solar e um brilho labial. Mesmo assim, gosto de me maquiar para sair a noite ou para as festas. Para a minha tristeza, descobri que poucas são as empresas que produzem maquiagens cruelty free no Brasil.

Na maioria das vezes, as veganas tem que comprar, especialmente as maquiagens, em sites que vendem produtos importados ou através das próprias empresas de cosméticos cruelty free, sendo que muitas são oriundas de outros países.

Como consequência, os preços das nossas maquiagens, terminam custando muito caro, pois ainda temos que pagar o frete. Felizmente, nem tudo está perdido, e temos as maquiagens e outros produtos de beleza para pele das empresas Vult e Elke (Nasha), que são cruelty free e oferecem alguns produtos vegan, ou seja, sem ingredientes de origem animal.

Então, hoje decidi falar sobre a linha de produtos da Vult, mas e aguardem, porque pretendo também fazer um post especial sobre os cosméticos da Elke.

ELKE_pack-elke-final
                                        LINHA DE MAQUIAGEM ELKE.

A Vult é uma empresa brasileira, criada em 2004, com sede em Mogi das Cruzes – SP, sendo que suas vendas são feitas através de distribuidores regionais. Aqui em Salvador, compro os produtos da Vult em algumas casas de cosméticos, especialmente no bairro Piedade, que tem uma infinidade de lojas destinadas a vender produtos de beleza. É possível também encontrá-los nas Lojas Americanas. Felizmente, é uma marca relativamente fácil de encontrar.

Uso os produtos da Vult há alguns anos, especialmente as sombras compactas. Acho lindas, com uma grande variedade de cores e boa fixação.

A Vult produz cosméticos que abrangem desde maquiagens até esmaltes e produtos para cabelo. Infelizmente, embora a Vult seja cruelty free, ou seja não faz testes em animais, a empresa não é vegan, tendo alguns produtos com matéria prima animal.

Segundo a Vult, os cosméticos que não possuem ingredientes de origem animal são os Pós Compactos, Máscara Cílios Incolor, Delineador em gel para olhos, as Sombras Compactas, Sombra Pure Shine Iluminadora e Neon, o Demaquilante Oil Free e o Brilho roll-on.

VEJA ALGUNS COSMÉTICOS DA VULT

Selecionei alguns produtos Vult para vocês conhecerem melhor o leque de opões que a empresa oferece.

vult_maquiagem

* BRILHO LABIAL ROLL-ON

Informação da Vult sobre o produto: Seu apli­cador roll on per­mite agili­dade e prati­ci­dade de apli­cação. Cada ver­são pos­sui fra­grân­cia especí­fica. Cores translúcidas. É perfeito para apli­cação com efeito mol­hado nos lábios.

vult_brilholabial

* PÓS COMPACTOS

Pó Compacto Soleil

Informação da Vult sobre o produto: O dueto iluminador/​bronzeador pos­sui partícu­las micronizadas com del­i­ca­dos pon­tos de brilho, que pro­movem viço e lumi­nosi­dade à pele. As duas faces podem ser usadas jun­tas ou sep­a­rada­mente, como desejar. É perfeito para pro­mover efeitos bronzea­dos à pele. O pro­duto tam­bém fun­ciona muito bem para os efeitos de con­torno da pele.

Duo Cake Vult

Informação da Vult sobre o produto: Base e pó em um só pro­duto. Sua con­sistên­cia cre­mosa pro­move cober­tura e uni­formiza o tom da pele com rapi­dez e precisão. É perfeito para a uni­formiza­ção ráp­ida da pele do rosto. O pro­duto é mais indi­cado para peles nor­mais e secas, pois con­tém óleo em sua composição.

vultduocake1

Pó Com­pacto

Informação da Vult sobre o produto: Após o uso, percebe-​se o toque ave­lu­dado, nat­u­ral­i­dade e uni­formi­dade de apli­cação pro­movi­dos pela nova fór­mula do pó com­pacto Vult. Com tex­tura micronizada e pig­men­tos min­erais, o pro­duto é livre de óleo, sem fra­grân­cia e enrique­cida com Vit­a­m­ina E. Mais sofisti­cada e resistente, a nova embal­agem pos­sui visor frontal trans­par­ente e aber­tura em 2 fases, com espelho e com­par­ti­mento para o armazena­mento da esponja. É perfeito para uni­formizar a pele e suavizar pon­tos de brilho após a apli­cação da base e do corretivo.

vultpocompacto

* BLUSH COMPACTO

Informação da Vult sobre o produto: Com tex­tura ave­lu­dada e pig­men­tos microniza­dos que pro­por­cionam um efeito mais nat­ural, a nova fór­mula é livre de óleo, mat­i­f­i­cante e sem fra­grân­cia. Sofisti­cada e resistente, a nova embal­agem pos­sui visor frontal trans­par­ente e trava mais firme. É perfeito para pro­mover um visual mais corado às maçãs do rosto.

VULTblushn1

* DELIN­EADOR EM GEL

Informação da Vult sobre o produto: De alta per­for­mance, o pro­duto pro­move traços pre­cisos com inigualável pig­men­tação. Sua tex­tura gel desliza facil­mente e não escorre. Pos­sui vit­a­m­ina E (antiox­i­dante nat­ural) e Man­teiga de Cupuaçu (ação hidratante). Prático, ofer­ece apli­cador na própria embalagem. É perfeito para quem é ini­ciante ou tem difi­cul­dades em usar o delin­eador líquido. A tex­tura gel desse pro­duto pro­move traços delin­ea­dos com mais facil­i­dade e pre­cisão, sem escorrer.

VULT-delineadorgel1

* SOMBRAS VULT

KITS STU­DIO 1 E STU­DIO 3D

vult_paletasombras

* Kit Stu­dio 1

Informação da Vult sobre o produto: Muito mais cor, prati­ci­dade e ver­sa­til­i­dade em um super kit. São 48 tonal­i­dades de som­bra, com acaba­men­tos entre cin­ti­lantes e aceti­na­dos. Com­ple­tam o kit 3 tonal­i­dades de blush com­pacto, pó com­pacto ilu­mi­nador, além de espelho e pin­cel. A edição é limitada.

* Kit Stu­dio 3d

Informação da Vult sobre o produto: Suas cores vibrantes e brilho intenso pro­movem um sur­preen­dente efeito holo­grá­fico de reflexão de luz. Ao todo o kit Stu­dio 3D conta com 48 cores de som­bra, 3 de blush, além de pó com­pacto ilu­mi­nador, espelho e esponja. A edição é limitada.

* Quin­teto de Som­bras – Coleção Lumière

Informação da Vult sobre o produto: Além da ampla opção de com­bi­nações, pos­sui tex­tura ultra­fina e intensa pig­men­tação. As 8 ver­sões foram inspi­radas nas grandes divas do cin­ema, pro­por­cio­nando uma rica var­iedade de cores e tex­turas na cri­ação da maquiagem para os olhos. É perfeito para apli­cação nas pálpe­bras. Per­mite máx­ima vari­ação de efeitos na maquiagem dos olhos, usando o mesmo produto.

VULT_quinteto1

* Som­bra Baked

Informação da Vult sobre o produto: Fór­mula de alta cin­tilân­cia com exce­lente aderên­cia e pig­men­tação. Sua tex­tura híbrida per­mite o uso com pin­cel seco ou molhado. É perfeito para quem busca a cin­tilân­cia na maquiagem, seja para o dia em efeitos mais sutis, ou para a noite, com efeito sofisticado.

vultsombrabaked02

 * Som­bra Duo

Informação da Vult sobre o produto: Som­bra com­pacta em dueto. As cores lumi­nosas e tex­tura ave­lu­dada pro­movem efeito nat­ural e pro­lon­gado. Adere com facil­i­dade e ofer­ece intensa pigmentação. É perfeito para apli­cação sobre as pálpe­bras. O dueto de cores pro­move prati­ci­dade de uso para a maquiagem do dia a dia.

VULT_sombraduo1

* Som­bra Pure Shine

Informação da Vult sobre o produto: Som­bra solta de intensa pig­men­tação. As cores são com­postas por micropartícu­las de péro­las e sil­i­cone, que pro­por­cionam brilho intenso e ótima aderên­cia. É perfeito para criar efeitos na maquiagem das pálpebras.

* Demaquilante Oil Free

Informação da Vult sobre o produto: Sua fór­mula líquida com Algas Mar­in­has e Aloe Vera pro­por­ciona hidratação e fres­cor à pele. É livre de óleo e remove a maquiagem com facilidade.É perfeito para remover a maquiagem do rosto com facil­i­dade e precisão.

VULT_demaquioilfree

* OS PINCÉIS DA VULT

No que diz respeito a maquiagem, outra preocupação que as veganas tem é referente aos pincéis para passar o blush, sombras, contorno dos lábios, pois muitos são feitos com pelos de animais. Vi no site da Vult, que a empresa produz alguns pincéis para maquiagem da Vult feitos com cerdas sintéticas, mas infelizmente outros são produzidos com pelos de pônei e cabra. No meu caso, eu compraria os pincéis com cerdas sintéticas da Vult. Clique aqui para ver mais modelos de pincéis da Vult.

Veja os pincéis com pelos sintéticos.

* PIN­CEL KABUKI CHANFRADO

Informação da Vult sobre o produto: Pin­cel de cer­das sin­téti­cas com­pactas e macias, em corte chanfrado. É perfeito para apli­cação pre­cisa de bases, cor­re­tivos e pro­du­tos mais con­sis­tentes, como o Duo Cake Vult. O corte chan­frado per­mite o alcance de áreas difí­cieis como vin­cos do nariz, canto dos olhos e na região rente à raiz dos cabelos.

 

vult_pincel_kabuk

* PIN­CEL DUO FIBER

Informação da Vult sobre o produto: Pin­cel de cer­das macias e den­sas, em duas tex­turas difer­entes de fibra sin­tética. Corte reto. É perfeito para apli­cação ráp­ida, pre­cisa e uni­forme de base e primer, ofer­e­cendo acaba­mento impecável à pele do rosto e pescoço.

vult_pincelduofaber

PIN­CEL FLAT TOP KABUKI

Informação da Vult sobre o produto: Pin­cel de cer­das sin­téti­cas em alto vol­ume, macias e com­pactas. Corte reto. É perfeito para apli­cação de todas as var­iedades de pro­du­tos para a pele com efeito polido e uniforme.

vult_pincel_flat

* PIN­CEL CHAN­FRADO

Informação da Vult sobre o produto: pin­cel de cer­das cur­tas e firmes em mate­r­ial sin­tético e corte chanfrado. É perfeito para pro­mover traços pre­cisos à maquiagem, como nos efeitos delin­ea­dos com som­bras e/​ou desenho das sobrancelhas.

vult_pincel_chanfrado

* PIN­CEL PARA LÁBIOS

Informação da Vult sobre o produto: Pin­cel de cer­das firmes e alon­gadas, com ponta afi­nada em mate­r­ial sin­tético. Pos­sui cabo em madeira e tampa em metal. A tampa, ao ser acoplada ao cabo per­mite sua exten­são, pro­por­cio­nando facil­i­dade de uso durante a manobra.É perfeito para apli­cação pre­cisa de gloss e batom sobre os lábios.

vult_pincel_labios

Espero que vocês tenham gostado da dica de maquiagem cruelty free. Deixem sua opinião sobre este post e se souberem de mais marcas de maquiagem que não testam em animais compartilhem conosco.

BEIJOSSSSSSS

Anúncios