FIRENZE VEGAN

ROTEIRO TURÍSTICO PARA FIRENZE

italia_Firenze
Foto: Reprodução

MINHA MARAVILHOSA E ENCANTADORA FIRENZE!

italia_eu_firenze        Eu em frente a Ponte Vecchio em Firenze, no verão de 2002.

* Locais para visitar em Firenze:
Se você chegar na Itália e descer primeiro em outra cidade, caso viaje de trem para Firenze, descerá na Estação de Trem Santa Maria Novella, que é muito legal. Em Santa Maria Novela você encontra muitas lanchonetes, restaurantes self service, lojinhas e caixas eletrônicos. Enfim, a estação é muito divertida e útil.
Próximo a Santa Maria Novella tem um mercado sensacional chamado San Lorenzo, que vende muitas lembrancinhas de Firenze. O centro histórico de Firenze é praticamente junto a Santa Maria Novella. É possível visitar todos os pontos turísticos desta área em apenas um dia. Somente os museus e galerias que levam mais tempo, pois são imensos. Para ver em detalhes, cada um deles precisa de pelo menos duas ou três horas. Mesmo assim, dá para visitar os museus principais.

OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE FIRENZE

Todos os pontos turísticos principais estão muito próximos uns dos outros e são os seguintes: Ponte Vecchio, Duomo, Campanário, Batistério, Chiesa Santa Maria Novela, o Museo dell’Opera dell Duomo, Museo le Macchine di Leonardo Da Vinci (http://www.macchinedileonardo.com), Museo Opificio delle Pietre Dure, Pallazzo Pitti que contém museus e o Giardino di Boboli, situado dentro deste palacio, Galleria Uffizi, Galleria dell’Accademia, Piazzale Michellangelo, Pallazzo Vecchio, Mercato Centrale, Mercato di San Lorenzo e a maravilhosa Piazza della Signoria que tem espetáculos incríveis de graça, além de ser o ponto de encontro de pessoas de vários países, bem como possui muitas sorveterias (gellaterie) com os sorvetes mais deliciosos do mundo.
Felizmente, em algumas cidades italianas, incluindo Firenze, existem sorveterias tradicionais que tem uma linha especial de deliciosos sorvetes veganos, ou seja, feitos sem ingredientes de origem animal. Uma destas sorveterias é a tradicional Gelateria Perché No! No final deste post coloquei uma lista de restaurantes e outros locais que servem comida vegana. Caso queira mais endereços de lugares vegan para comer visitem o post: Pagine Vegan.
Quando estava em Firenze não sabia que existia a Perchè No. Então, não tive o prazer de tomar um delicioso sorvete vegan desta sorveteria, mas pretendo tomar muitos sorvetes veganos em breve, quando fizer novamente um passeio turístico a Itália.
Veja a foto de uma sorvete da Perchè No que achei no Google images. Parece uma delícia!
gelatopercheno
Foto: http://www.flickr.com/photos/jillpyle/

* DUOMO E BATISTÉRIO

*Endereço: Centro Histórico, próximo a Estação Santa Maria Novella.
Situado no centro da cidade, o Duomo é o símbolo mais famoso de Firenze. Esta catedral é a quarta maior igreja da Europa e o edifício mais alto da cidade. Especula-se que o Batistério pode ter sido construído no século 4, tornando-o o edificio mais antigo de Firenze. O Campanário foi projetado por Giotto em 1334, mas somente foi concluído em 1359, ou seja, 22 anos após a sua morte.
italia_duomo-firenze
Foto: Reprodução
* Curiosidades sobre o Duomo e Batistério:
Duomo: a cúpula do Duomo é obra de Brunelleschi, que o concluiu em 1463. No interior encontram-se afrescos do Juízo Final de Nazari e Zuccari.
Batistério: na pia batismal, existem mosaicos coloridos do século 13, retratando o Juízo Final. Esta pia serviu para batizar muitos fiorentinos famosos como Dante Alighieri. O portão sul é obra de Andrea Pisano e o norte é de Lorenzo Ghiberti.

O BATISTÉRIO OU BATTISTERO (EM ITALIANO)

italia_battistero-firenze
Foto: Reprodução

* PIAZZA DELLA SIGNORIA

italia_Piazza-della-Signoria
Foto: Reprodução
*Nas ruas próximas a Piazza della Signoria tem uma infinidade de lojas, restaurantes e deliciosas sorveterias.
Endereço: Centro Histórico. Fica bem próxima a Estação Santa Maria Novella. Impossível não encontrá-la.
A Piazza della Signoria e o Palazzo Vecchio são os principais pontos de encontro de pessoas de vários países. A praça foi ponto de encontro do parlamento, que fazia reuniões públicas com os cidadãos, convocando-os através das badaladas do sino. Algumas estátuas da Piazza della Signoria são cópias. Elas representam importantes eventos históricos de Firenze.
Tem uma cópia da estátua Davi de Michelangelo, representando a vitória sobre a tirania. O Davi original ficou na Piazza até 1873. Na Piazza tem uma estátua em bronze de Perseu decapitando a Medusa, datada de 1554, obra de Cellini. Esta estátua foi construída e exposta em praça pública, como uma forma de prevenir os inimigos de Cosimo I, sobre qual seria o seu destino se ousassem invadir Firenze.
Se eu fosse o inimigo não invadiria Firenze… rsrsrsr
italia_Perseus_(Benvenuto_Cellini)_2013_February
Foto: Reprodução

*PALAZZO VECCHIO

ITALIA_PALAZZO_VECCHIO
Foto: Reprodução
Endereço: Fica na Piazza della Signoria
O Palazzo Vecchio foi e ainda é a prefeitura de Firenze. O palácio foi construído em 1322. Embora ainda tenha a fachada estilo medieval, o seu interior foi reformado pelo Duque Cosimo I em 1540. Em 1563 a 1565 o ambiente foi redecorado por Vazari que acrescentou afrescos referentes aos “feitos” florentinos.
No Salone dei Cinquecento encontra-se a estátua Vitória (1525) de Michelangelo. No Palazzo encontram-se também a Cappella di Eleonora, obra de Bronzino (1540-5), a galeria com vista para Firenze, a Sala dei Gigli (Sala dos Lírios) que abriga a obra Judite e Holofermes (c.1455), de Donatello e o museu para crianças e as passagens secretas.
* PONTE VECCHIO
ITALIA_ponte-vecchio-a-firenze
Foto: Reprodução
Endereço: Fácil de encontrar. Fica no Centro Histórico bem perto da Estação Santa Maria Novella e da Piazza della Signoria.
Construída em 1345, a Ponte Vecchio é a mais antiga ponte de Firenze. No mesmo local haviam sido construídas diversas pontes e passagens desde o período dos romanos. A Ponte Vecchio foi projetada por Taddeu Gaddi, que foi aluno de Giotto. No início da sua criação era ocupada por ferreiros, açougueiros e curtidores, que jogavam o lixo no rio, causando um odor tão desagradável no local, que os moradores incomodados os expulsaram com o apoio do Duque Fernando I em 1593.
Então, a ponte passou a ser o ambiente de trabalho de joalheiros e ourives. A Ponte Vecchio é um local incrível! É uma verdadeira viagem no Túnel do Tempo. Por toda a extensão da ponte existem maravilhosas joalherias e antiquários. No meio da ponte tem um busto do famoso ourive Benvenuto Cellini. O corredor do lado leste, que passa por cima das lojas, foi projetado por Giorgio Vasari para que a família Medici pudesse andar por suas residências sem ter contato com o povo. A família Medici não queria se misturar com o “povão”. KKKKKKKK

firanzei_pontevecciobrasileirasEu em frente a Ponte Vecchio e duas simpatiquíssimas garotas. Não consigo lembrar o nome delas, mas uma é paulistana e a outra acho que é gaucha. Nunca mais vi estas meninas. Que pena!

* UFFIZI OU GALLERIA UFFIZI
italia_uffizi_firenze
Foto: Reprodução
Endereço: fica na Piazza della Signoria ao lado do Palazzo Vecchio.
A Uffizi é o maior museu de arte da Itália, construído por Vasari, entre 1560 e 1580, para servir como escritórios (uffici) do Duque Cosimo I. Francesco I decidiu usar a galeria para expor as obras de arte da família Medici. Em seguida, no século 19, os objetos antigos foram enviados para o museu arqueológico e as esculturas para o museu Bargello, enquanto que somente o acervo de pinturas permaneceu na Uffizi.
O acervo da Uffizi é composto por pinturas de países como Holanda, Espanha e Alemanha. A galeria abriga também obras famosas como Madonna in Maestà de Giotto, Medusa (1596-8) de Caravaggio, O Nascimento de Vênus e Primavera (1480) de Sandro Botticelli e as obras de Leonardo da Vinci, Anunciação (1472-5), Adoração dos Magos(1481) e A Último Ceia (1485-8).
*  CHIESA DELLA SANTA CROCE
italia_santacroce
Foto: Reprodução
Endereço: Piazza della Santa Croce. Fica próxima a Piazza della Signoria.
A construção da igreja gótica, Chiesa della Santa Croce, começou em 1294. Esta igreja abriga os túmulos e monumentos de diversos florentinos famosos como Michelangelo, Gallileu e Maquiavel. Além disso, possui afrescos do início do século 14, produzidos por Giotto e Taddeo Goddi. No claustro ao lado, encontra-se a Cappella de Pazzi que contém uma obra renascentista idealizada por Fillipo e Brunelleschi. No túmulo de Michelangelo de 1570, existem figuras de Vazari representando a pintura, escultura e a arquitetura.
* IGREJA SANTA MARIA NOVELLA
italiaSMariaNovella
Foto: Reprodução
*Endereço: Piazza di Santa Maria Novella.
A Igreja Santa Maria Novella foi construida pelos dominicanos, entre 1279 e 1357, em estilo romântico e clássico. O interior da igreja em estilo gótico possui afrescos como a Santíssima Trindade de Masaccio, enquanto que o Chiostro Verde tem afrescos de Paolo Uccello.
* IGREJA SAN LORENZO
lorenzo
Foto: Reprodução
*Endereço: Piazza di San Lorenzo
No início, San Lorenzo era a igreja paroquial da família Medici. A partir de 1419, Brunelleschi a reconstruiu em estilo clássico renascentista. Em seguida, Michelangelo fez novos projetos para a igreja, especialmente em relação aos túmulos da família Medici, situados na sacristia Nuova. Foi obra também de Michelangelo a Biblioteca Mediceu- Laurenziana feita para guardar a coleção de manuscritos da família.

* MERCATO CENTRALE

ITALIAmercato-centrale-firenze
Foto: Reprodução
Endereço: Piazza del Mercato Centrale/ Piazza San Lourenço/
O Mercato Centrale está localizado no centro do mercado de rua de San Lorenzo, ocupando um edifício de dois andares, construído em 1874 por Giuseppe Mengoni. Neste mercado é possível encontrar alimentos e outros produtos de Firenze, como frutas, verduras, flores, cogumelos, pratos toscanos para viagem, entre outros.
* PALLAZZO PITTI
italia_pitti_firenze
Foto: Reprodução
*Endereço: Piazza de’ Pitti, 1.
O Palazzo Pitti foi construído em 1457, por Bruneleschi, para o banqueiro Pitti que pretendia mostrar sua superioridade em relação a família Medici. Pitti queria provar que era mais rico e poderoso, mas o “feitiço virou contra o feiticeiro”.
Os gastos para construir o palácio foram tão grandes, que os herdeiros de Pitti foram a falência e os Medici terminaram comprando a construção faraônica. Deve ter sido para dar um “tapa na cara” de Pitti. KKKKKK
Em 1550, o Palazzo Pitti tornou-se a residência oficial dos Medici. Atualmente, o Palazzo abriga um museu, que guarda um acervo formado pelos magníficos bens da família Medici. O Pallazo Pitti foi dividido em cinco galerias de arte e um museu.
Na Galeria Palatina estão expostas obras de Boticelli, Ticiano, Tintoretto, entre outros artistas. No Apartamento Real encontram-se os aposentos reais com afrescos feitos por artista florentinos, retratos dos Médicis feitos pelo pintor Justos Sustermans, tapeçarias do século 18 e diversos objetos da família Medici.
Existem também no Palazzo, o Museo degli Argenti (Museu da Prata), que tem um acervo formado por objetos valiosos como louça romana, cristais, tapetes, peças feitas por ourives florentinos e alemãs, além de 16 jarras pietre dure, com pedras preciosas encrustadas. Além disso, em 1983 foi inaugurada Galleria del Costume, que mostra as tendências da moda na sociedade italiana do século 18 até 1920.
Além do museu e das galerias os visitantes podem desfrutar do sensacional e grandioso Giardino di Boboli (Jardim de Boboli), que consiste em uma área verde imensa com a linda cópia da Fonte Oceano (1576), obra de Giambologna. O Giardino di Boboli foi projetado para os Medici em 1549, quando os compraram da família Pitti. O jardim é tão grande que tem um bosque com ciprestres, várias estátuas, bem como abriga o Forte di Belvedere, projetado por Buontalenti em 1590 para os grâo-duques Medici.
FOTOS DO GIARDINO DI BOBOLI
italia_boboligardensdetalhe13_thumb
Foto: Reprodução

* MUSEUS E GALERIAS EM FIRENZE

* Museo dell’ Opera del Duomo

*Endereço: Piazza dell Duomo, 9.
O Museo dell’ Opera del Duomo é dedicado a história do Duomo, contendo obras e artefatos originais das construções do Duomo di Firenze. O acervo é composto por obras de diversos artistas conhecidos mundialmente como Donatello e Michelangelo. Uma das salas expõe duas galerias do coro de 1430, de Donatello e della Robia. O museu abriga a obra São João de Donatello e a Pietà de Michelangelo está em destaque na escadaria. Outra obra importante de Donatello é a escultura La Maddalena de 1455.

* Academia dell`Accademia

*Endereço: Via Ricasole, 60.
A Accademia dell`Accademia de belas artes foi fundada em 1563, sendo a primeira escola criada na Europa para ensinar as técnicas de desenho, pintura e escultura. A obra mais famosa da Accademia é Davi (1504) de Michelangelo, que foi encomendada por Firenze para ser colocada na Piazza della Signoria. Entretanto, foi transferida para a Accademia em 1873 e na praça foi colocada uma cópia da estátua, assim como na Piazzale Michelangelo tem um réplica da obra. O acervo da Accademia foi formado em 1784, composto por esculturas e pinturas, sendo muitas de artistas florentinos dos séculos 15 e 16, como Filippino Lipi, Fra Bartolomeu, Ridolfo del Ghirlandaio e Lorenzo Bartolini.
* OSPEDALE DEGLI INNOCENTI
ITALIA_OSPEDALE_INOCENTI
Foto: Reprodução
Endereço: Piazza della Santissima Annunziata, 12. Ao lado da rua do Opficio delle Pietre Dure, que fica na Via degli Alfani, 78.
O Ospedale degli Innocenti foi o primeiro orfanato da Europa, que começou a abrigar órfãos em 1444. O nome Ospedale degli Innocenti foi dado em memória ao Massacre dos Inocentes de Herodes. O edifício ainda é utilizado como orfanato, mas uma outra área é destinada a galeria que abriga obras, incluindo as terracotas de della Robia e pinturas de Boticelli, Piero de Cosimo e Ghirlandaio. É possível também visitar locais do prédio e ver a arquitetura, especialmente a “Roda” rotatória de pedra, onde as mães deixavam seus filhos, mas antes tocavam um sino para avisar que os tinham abandonado no local.
Esse orfanato é bem perto do Opficio delle Pietre Dure, onde tomei o curso de técnicas de mosaico e tem um museu fantástico dentro desta escola de arte, que é famosa mundialmente. Por incrível que pareça, nunca entrei no Ospedale degli Innocenti, pois não sabia que era aberto a visitação.

OBS: O Museo le Macchine di Leonardo Da Vinci, o Museo Opificio delle Pietre Dure e o Ospedale degli Innocenti são próximos uns dos outros. Se você chegar no Opficio e andar alguns metros encontrará o Ospedale degli Innocenti. O Museo le Macchine di Leonardo Da Vinci fica em uma rua muito próxima do Opficio.

* MUSEO LE MACCHINE DI LEONARDO DA VINTE

ITALIA_MUSEO_DAVINTE
Foto: Reprodução
O Museu das Máquinas de Leonardo Da Vinte é interessantíssimo. Tem muitas máquinas criadas por Da Vinte e você pode interagir, manipulando-as. Logo na entrada do museu tem um ROBÔ projetado por este gênio. O mais incrível é que o robô tem uma armadura medieval e se mexe. ADOREI! VALE MUITO A PENA VISITAR ESTE MUSEO.
Endereço: Fica dentro da Galleria Michelangiolo. Via Cavour, 21

* Página do site com a localização do Museu:

MUSEO LE MACCHINE DI LEONARDO DA VINCI

 * MUSEU OPIFICIO DELLE PIETRE DURE

italiaThe-Museum-of-Opificio-delle-Pietre-Dure
Foto: Reprodução
Endereço: via degli Alfani.
O Opificio delle Pietre Dure, criado em 1588 por Ferdinando I dos Medicis, é um Instituto Superior de Conservação e Restauração de obras de arte, incluindo estátuas, mosaicos, tapetes, entre produções artísticas. O Opificio é considerado uma das instituições de ensino mais importantes no campo da restauração, tanto na Itália quanto internacionalmente.
O Opificio mantém um museo na sede do instituto, que fica situada na Via degli Alfani. O Museo dell’Opificio delle Pietre Dure possui um acervo que pertenceu a antiga e poderosa família Medici, composto por obras em pedras feitas em algumas técnicas de mosaico, especialmente a sensacional técnica Commesso que é similar a uma pintura.
Em 1995, o Museo dell`Opificio delle Pietre Dure foi reestruturado por Adolfo Natalini, sendo que esta nova organização procura mostrar aos visitantes a produção do grão-ducal Medici e Lorena, nos salões do séc. IX. Existe uma sala destinada a mostrar as técnicas de processamento, a partir de amostras de pedra, bancadas de trabalho, ferramentas e exemplos didáticos de algumas fases da produção de esculturas. O visitante pode ver como é feito todo o processo de criação das obras, desde a concepção até a obra terminada, aprendendo de forma divertida e didática sobre a história da arte florentina.

Mosaico em Comesso

italiacomesso
Foto: Reprodução

* Esta obra foi feita usando a técnica Commesso, que é um mosaico parecido com uma pintura. É tão perfeito que muitas pessoas não acreditam que é um mosaico. O Museu do Opificio tem mesas com tampas em Commesso. É lindo! Quando fiz o curso de mosaico no Opificio, visitei este museu e adorei. Vale muito a pena visitá-lo.

* PIAZZALE MICHELANGELO

italia_piazzalemichelangelo
Foto: Reprodução
Construída em 1860 pelo arquiteto florentino, Giuseppe Poggi, a Piazzale Michelangelo tem réplicas de esculturas de Michelangelo, mas o melhor de tudo é que esta praça tem uma vista sensacional de Firenze. Estive lá e achei incrível! Dá para ver a cidade inteira. LINDO! Não fica no Centro Histórico. Pode ir a pé ou pegar um ônibus que leva uns 20 minutos para chegar lá. Os ônibus para Piazzale, não tenho certeza, mas acho que são o 12 e 13. Vale a pena!
Obs: Embora eu tenha visitado todos estes pontos turísticos, para acrescentar mais informações sobre cada local visitado, pesquisei e obtive os dados sobre a história de Firenze através do Guia Visual  Itália da Folha de São Paulo. PubliFolha, 1997.

Obs: Quando fiz as duas viagens para Itália, infelizmente eu ainda tinha câmeras analógicas e perdi a maior parte das fotos referentes aos pontos turísticos que visitei.  Consegui escaniar algumas fotos minhas em papel e as coloquei neste post, mas as outras que estão nesta postagem foram obtidas da internet. Espero futuramente voltar a itália e fazer novas fotos lindas para postar aqui.

FIRENZE PARA OS VEGANOS

lista_restaurantes

Neste post, coloquei algumas opções de restaurantes, lanchonetes, sorveterias e outros locais para comer e comprar alimentos veganos. Como não disponho de tempo para fazer uma grande pesquisa, resolvi fazer um post apresentando um site italiano  sensacional, o PAGINE VEGAN, onde você pode fazer uma busca de lugares vegans da Itália e de outros países da Europa. Sugiro que antes de viajar para a Itália ou outros países, visite o Pagine Vegan e anote os endereços dos points veganos de cada cidade que você for visitar.

VALE A PENA VISITAR O PAGINE VEGAN!

paginevegan-logo

RESTAURANTES, CAFÉS E SORVETERIAS EM FIRENZE
Firenze possui uma infinidade de locais, onde os veganos podem se deliciar com a sensacional comida italiana, incluindo massas, doces, salgados e até sorvetes vegans. Estes são alguns maravilhosos restaurantes, cafés e sorveterias que são vegans ou pelo menos servem algum alimento vegano. Faça também uma busca para descobrir mais lugares legais, acessando o PAGINE VEGAN. Você vai se encantar!

*LOJAS QUE VENDEM PRODUTOS VEGANS

SIMBOLO_CODBARRAS_VEGAN

*GOvegan: Produtos alimentícios

GOvegan é a nova linha da Probios, formada por produtos orgânicos, 100% vegetal .

Endereço: via Fratelli Rosselli, 5, Campi Bisenzio, Firenze.    http://www.probios.it

simbrolo_veganlifeVIVI MARKET: Mercado 

O Vivi Market é um mercado que vende produtos, especialmente alimentos de diversos países, incluindo o Brasil. NÃO É VEGAN! Mesmo não sendo vegan, é uma excelente opção para os veganos, pois vende muitas frutas, verduras e outros alimentos que não contém ingredientes de origem animal. Além disso, é um local interessante para conhecer pessoas de várias nacionalidades.

Endereço: Via del Giglio 22R, 50123 – Firenze
Referência: Próximo a Basílica Santa  Maria Novella

http://www.yelp.com/biz/vivi-market-firenze

* RESTAURANTES EM FIRENZEsimbolo_vegan_restaurante

*Universo Vegano: Fast food vegan

O Universo Vegano é um Fast food vegan no centro a Firenze.

Endereço: Via Pietrapiana, 47r (Piazza dei Ciompi), 50121 Firenze

E-mail: firenze01@universovegano.it

http://www.universovegano.it/negozi/negozio-firenze/

simbol_garfo_colher_folha

*Bioveggy:  Ristorante

Bioveggy é um restaurante orgânico em Florença, vegan e sem glúten.

Endereço: Via Erbosa, 12r, 50126, Firenze

E-mail: info@bioveggy.it
http://www.bioveggy.it

simbol_garfo_colher_folhaDolce Vegan: Ristorante

Dolce Vegan é um restaurante vegan, que usa matérias-primas orgânicas para produzir seus alimentos.

Endereço: Via San Gallo 92r, 50129 Firenze

E-mail: info@dolcevegan.it
http://www.dolcevegan.it

simbol_garfo_colher_folha*Il Barone di Porta Romana: Ristorante

Il Barone di Porta Romana é uma restaurante que serve algumas alimentos veganos.

Endereço: Via Romana 123 R, 50125 Firenze

E-mail: ilbarone1980@live.it
http://sitopartner.wix.com/ilbarone

simbol_garfo_colher_folha*Miso di Riso: Ristorante

Miso di Riso é um restaurante bistrô.

Endereço: Borgo degli Albizi, 54, Firenze

E-mail: info@misodiriso.it

http://www.misodiriso.it

simbol_garfo_colher_folha*Le Fate cucina veg e Stelle: Ristorante

Le Fatte cucina Veg e Stelle é um restaurante vegan e vegetariano, onde cada prato no menu é associado com um sinal astrológico, todos estritamente orgânicos / veg.

Endereço: via San Zanobi angolo via Delle Ruote, Firenze

E-mail: info@lefatefirenze.it
http://www.ristoranteveganolefate.it/

simbol_garfo_colher_folha*La Fonte Ristorante vegano: Ristorante

La Fonte Ristorante vegano é um restaurante Vegan, criando em 1992 na região Chianti.

Endereço: via di Lucignano 15, 50025 Montespertoli – Firenze

E-mail: info@ristorantelafonte.it
http://www.ristorantelafonte.it

simbol_garfo_colher_folha*Crepapelle: Ristorante

Crepapelle é uma creperia vegan, que tem uma variedade de alimentos sem ingredientes de origem animal e serve bebidas, smoothies e vinhos.

Endereço: Via Giampaolo Orsini 55/A, 50126 Firenze

E-mail: crepapellebistro@gmail.com
http://www.crepapelle.org

simbol_garfo_colher_folha*Brac: Ristorante

Brac é uma biblioteca de arte contemporânea , café e restaurante.

Endereço: Via dei Vagellai, 18, 50122 Firenze

Email: info@libreriabrac.net
http://www.libreriabrac.net

simbol_garfo_colher_folha*Veggy Days Firenze: Fast food vegan

O Veggy Days é uma lanchonete fast-food, restaurante e loja de produtos orgânicos e vegan. O local é o ponto de encontro de veganos e ativistas da causa animal e ambiental. No Veggy Days são servidos lanches, café da manhã, almoço, aperitivos, tudo estritamente vegan e livre de crueldade .

Endereço: Via San Gallo n° 75r, 50219 Firenze (FI)

E-mail: firenzecentrostorico@veggydays.it
http://www.veggydays.it/firenzecentrostorico/

simbol_garfo_colher_folha*Miss Bibi Bar:  Ristorazione / Bar

Miss Bibi Bar é uma Pasticceria que oferece alguns doces e salgados vegan.

Endereço: Via di Scandicci, 1c rosso, angolo via Nicola Piano, 50143, Firenze Email: nadiadurazzi@virgilio.it

Comunidade no Facebook do Miss Bibi Bar

simbrolo_veganlife

*PASTICERIE(doces e salgados)

simbolo_vegan_restaurante

 *Pasticceria Gualtieri / Pasticceria

Em 2013, a Pasticceria Gualtieri inaugurou a sua delicatéssem vegan. Possui uma linha de produtos sem ingredientes de origem animal, composta por croissants recheados com creme e aveia, pudins, strudel de maçã, cappuccino vegan, panetones, creme de Chocolate, Tiramisu, diversos tipos de tortas frutas, chocolate e a especial Torta da vovó.

Endereço: via Senese 18 R, 50100 Firenze
http://www.pasticceriagualtieri.it

ITALIA_CAKE*Pasticceria Dolci Pensieri(doçaria)

Endereço: via Del Ponte alle Riffe 26r, 50133 Firenze

E-mail: info@dolcipensierifirenze.it

 www.dolcipensierifirenze.it

GELATERIE (Sorveteria)

italia_Vector-Delicious-Ice-Cream-Desserts-01

*Il Girasole: Sorveteria

A Girasole é uma sorveteria que produz uma grande variedade de sorvetes e bolos gelados veganos artesanais.

Endereço: via Aretina, 138 C rosso, Firenze

E-mail: info@gelateriailgirasole.com

http://gelateriailgirasole.com

italia_tacinhas_fruit-ice-cream-vector

*Perchè no!Gelateria di Firenze

Perchè No! é uma antiga e tradicional sorveteria florentina com uma grande variedades de sorvetes vegan ( 8/10 sabores ) .

Alguns sabores: morango, limão , melancia, melão, figo , caqui , chocolate, baunilha e avelã com leite de soja, framboesa e muitos outros. Disponível em cone de waffle feito sem  ingredientes de origem animal.

Endereço: Via dei Tavolini 19r, 50122 Firenze
E-mail: perche_no1939@yahoo.it
http://www.percheno.firenze.i

italia_tacinhas_fileiraConheça Roma, Nápoles e Assis

BOTAOCLIQUEAQUIRAPIDO

Anúncios