Feijão fradinho vegan

Feijão fradinho baiano vegan sem camarão – GlacêVegan

feijaofradinho_baixaresol

 

Quem disse que não é possível fazer comida baiana deliciosa sem camarão? Quem pensa assim está enganado. Sabia que o nosso maravilhoso acarajé baiano é vegano? Sim! Ele é feito apenas com feijão fradinho, cebola e sal. E quando a baiana sabe fazer bem a massa do acarajé, você pode comer ele puro, sem vatapá, que mesmo assim é simplesmente delicioso.

Veja a nossa receita de feijão fradinho vegan sem camarão, “massa” e com muito Axé!

Ingredientes:

250g de feijão fradinho

1\4 xícara (chá)de azeite de dendê ou a gosto

1 cebola média picada ou ralada

½ xícara (chá) de tomate picado

½ pimentão bem picado

½ colher (café) de gengibre ralado

1 colher (café) de pimenta dedo de moça ou outra de sua preferência.

½ xícara de coentro picado

Suco de ½ limão

*Amendoim e castanhas picados, a gosto, (OPCIONAL).

Sal a gosto

Modo de preparo:

Coloque o feijão para cozinhar em uma panela. Quando o feijão estiver pronto, acrescente todos temperos, mexa e está pronto o seu feijão fradinho vegan saborosíssimo, a moda baiana sem camarão, e mesmo assim, com um sabor incrível.

Sugestões e dicas essenciais:

*Nesta receita de feijão fradinho, preferimos não colocar as castanhas e o amendoim, porque gostamos que o sabor dos temperos se sobressaia. Com as castanhas e amendoim os temperos ficam com o sabor mais leve. Entretanto, se você quiser, pode acrescentar amendoim e castanhas na quantidade de sua preferência, mas tome cuidado para não exagerar e o seu feijão fradinho ficar com gosto de biscoito.

* O feijão fradinho pode ser servido com arroz integral, arroz branco ou qualquer outro tipo de sua preferência. Acompanhe também com um gostoso vatapá vegano. Veja a receita de vatapá vegano.

OBS: O ACARAJÉ BAIANO TRADICIONAL pode ser comido até por veganos, pois a massa desta delícia, somente tem feijão fradinho moído, cebola e sal. Então, veganos, podem comer a vontade o acarajé vendido nas ruas de Salvador, feito pelas nossas queridas baianas. Veganos não podem comer o vatapá e o abará, pois tem camarão na massa. Aqui em Salvador, sempre como acarajé apenas com uma salada que as baianas fazem, que tem cebola, tomate e coentro picados. Quando a massa do acarajé é muito bem feita e gostosa, prefiro comer sem salada que é uma delícia.

ACARAJE

OBS: Apenas evitem os acarajés que tem um camarão enorme encrustado. Algumas baianas fazem assim, mas a maioria, felizmente, não coloca o camarão. 

Veja também a receita de Abará Vegan. Clique aqui

ABARA_BLOG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s