IOGURTE DE COCO VEGAN

Aprenda a fazer iogurte de coco vegan

CAPA_YOGURTE_COCO_2

Aprendi a fazer este iogurte de coco com Daniel Rocha do canal Alkaline Man. Desde que tornei-me vegana, sempre pensei em fazer um iogurte que não tivesse leite de vaca, mas sempre que procurava uma receita na internet, especialmente no Youtube, tinha a decepção de encontrar receitas complicadas, com muitos ingredientes e com aquela “chatice” do Kefir.  kkkkkkk
A receita de Daniel Rocha foi a única que me convenceu e me encantou, tanto pela simplicidade da forma como é feita, como também por ter apenas dois ingredientes: coco verde e coco seco. Infelizmente, Daniel não fez o passo a passo da produção do iogurte de coco, mas no vídeo que tem no canal dele, com o título: A melhor gordura do mundo – Yogurt de Coco, ele comenta como é feito este iogurte.
Então, resolvi arriscar e fiz o iogurte de coco, tomando como base as instruções de Daniel. Genteeeeee…. Adoreeeeiiiiii… Fica um iogurte perfeito. A diferença entre o meu iogurte e aquele feito por Daniel é a consistência, pois o dele é bem mais grosso.
Acho que o iogurte de Daniel é mais grosso, porque ele deve ter usado cocos verdes com bastante polpa, enquanto que os meus tinham polpas bem fininhas. Mesmo assim, o resultado foi incrível. Até fiz a experiência de adicionar este iogurte de coco a vitamina de banana que faço todos os dias e ficou uma delíciaaaaaaa…
Este iogurte é bem azedinho e acredito que não dá para tomar puro. Coloquei açúcar demerara e ficou bem docinho e gostoso. Veja abaixo a receita do iogurte de coco e se quiser mais detalhes de como o fiz, assista o vídeo que postei no Youtube com o titulo: RECEITA DE IOGURTE DE COCO VEGAN. Agora vamos a nossa receitinha deste iogurte de coco gostosinho. rsrsrsr

* Ingredientes:

  • 1 coco seco

  • 3 cocos verdes

  • Água dos cocos verdes

  • Água para extrair o leite do coco seco, caso a água natural dos cocos seja pouca.

* Modo de preparo:

1- No liquidificador bata o coco seco com um pouco de água, suficiente para obter o leite de coco, e adicione também a água dos cocos verdes. Com um pano ou coador, extraia o leite de coco.
2 – Bata a polpa dos três cocos verdes com uma quantidade de leite de coco, suficiente para obter uma mistura com consistência de iogurte. Cuidado para não colocar muito leite de coco, pois ficará aguado e não terá a cremosidade própria de iogurte.
3- Se desejar, acrescente um pouco de coco ralado ou o próprio bagaço,  proveniente do coco seco que foi batido no liquidificador para extrair o leite de coco.
4- Depois de bater as polpas dos cocos verdes com o leite de coco, coloque a mistura em um pote de vidro e mantenha-o bem fechado. Em seguida, deixe o iogurte na geladeira durante 5 dias. Após este período, o iogurte está pronto para ser consumido.

*Aprenda a fazer vitamina de banana com iogurte de coco vegan

* Ingredientes:

  • 2 bananas médias

  • 3 colheres (sopa) de aveia em flocos

  • 300ml iogurte de coco vegan

  • Açúcar demerara a gosto, ou outro açúcar de sua preferência.

  • OBS: Se você não consome açúcar, não precisa colocar, pois a banana “quebra” o azedinho do iogurte de coco. 

* Modo de preparo:

Coloque no liquidificador as bananas, a aveia, o iogurte e o açúcar. Bata até obter uma consistência homogênea. Está pronta sua deliciosa vitamina de banana vegana feita com este gostosíssimo iogurte de coco. É mesmo uma delícia!

Assista o vídeo que postei no Youtube com o titulo:

 RECEITA DE IOGURTE DE COCO VEGAN NO YOUTUBE.

BOTAOCLIQUEAQUIRAPIDO

Anúncios