SUCO MÁGICO

SUCO MÁGICO! NUTRITIVO E ELIMINA A CELULITE

capa_suco_magico_estrelas_ansatas

Oi gente! Hoje vou falar sobre o Suco Mágico.

Este suco se chama Suco Mágico, porque ele é mágico mesmo. Esta maravilha ajuda a emagrecer, ajuda a manter o peso, que é o meu objetivo, e ainda limpa o organismo de toxinas, queima as “gordurinhas” localizadas e combate a celulite. Além disso, para você fazer o Suco Mágico, você somente precisa de três ingredientes: água, cenoura e limão.

Vocês devem estar curiosos para saber o porque de eu ter tomado este suco. Bem, há uns seis anos atrás, eu estava em uma fase muito triste. Então, começei a comer uma quantidade estúpida de doces para compensar a tristeza. Na verdade, eu sempre comi doces tranquilamente, sem me preocupar, pois não tenho tendência a engordar.
Ao contrário, emagreço facilmente. Mesmo hoje com 46 anos, tenho meu peso certo para a minha altura e só engordo no máximo 1kg. Tenho 1,60m de altura e meu peso é 50kg, sendo que aumento no máximo 51kg. Raramente chego a 52kg. Só que devido a idade, pois na época eu já tinha uns 40 anos, acho que por este motivo, foi difícil comer tantos alimentos hipercalóricos e manter-me em forma. Então, para o meu espanto engordei 6kg. Fiquei chocada! Isto nunca tinha acontecido comigo.
Acreditando que conseguiria emagrecer, passei a comer menos doces, mas para a minha surpresa, continuei com os seis quilos a mais, que ganhei fazendo a “peraltice” de comer “gostosuras” como uma louca.
No desespero, passei a pesquisar na internet para ver se tinha uma solução para o meu problema. Foi quando vi em diversos sites e blog o famoso Suco Mágico feito com limão e cenoura. O incrível suco prometia emagrecer até 6kg em uma semana, tirar gordurinhas localizadas, limpar o organismo de toxina e eliminar a celulite. Pense: Caramba! KKKKKK Será que é verdade?
Jà adianto e digo que é verdade mesmo. Emagreci os 6kg em uma semana, meu corpo ficou em forma, sem gorduras localizadas, muito leve, a pele ficou muito bonita, com uma aparência saudável e ainda tirou a celulite de 1o grau que eu tinha nas coxas. Amei!
Quando começei a tomar o Suco Mágico, para a minha surpresa, comecei a urinar loucamente, a me sentir muito leve e bem disposta e percebi que meu corpo estava desinchando, bem como eu estava emagrecendo com uma rapidez absurda. Comecei em uma segunda-feira e no início da semana seguinte, já tinha emagrecido os 6kg.
Fiquei tão surpresa que não acreditei na minha balança e fui me pesar na balança de uma farmácia. Então, descobri que eu tinha realmente perdido 6kg em uma semana, tomando o tal Suco Mágico. Acho que na verdade, uma boa parte do peso era devido ao inchaço formado por retenção de líquidos no meu corpo. Antes de tomar o suco eu me sentia muito pesada e inchada.Talvez o suco faça uma espécie de eliminação de líquidos, e lógico, tambem queima de gorduras.
Porém, deixo claro que eu tenho uma alimentação muito equilibrada, rica em fibras, porque sou vegana e como muitos legumes, verduras, frutas, sucos… Também para a minha sorte eu detesto pão e também como pouca massa como macarrão, talharin, pizza. As vezes fico meses sem comer massas. Acredito que a minha alimentação saudável ajudou muito no processo de emagrecimento.
Neste época, também diminui a quantidade de doces que eu estava comendo. Não deixei de comê-los, nem quando estava tomando o Suco Mágico, porque eu estava muito triste e eu tinha uma necessidade muito grande de comer alimentos com açúcar, especialmente chocolates. Então, não deixei de comer os doces, apenas comi com moderação. Outro fator que me ajudou a emagrecer, é que eu sempre queimei “gorduras” do meu corpo com muita facilidade. Até brinco e digo que meu corpo é uma máquina queimadora de gorduras. rsrsrsr
Mesmo assim, acredito no poder deste Suco Mágico para emagrecer rapidamente. Agora, se a pessoa toma o suco e continua comendo muito pão e outras massas, se não faz uma dieta balanceada, fica difícil emagrecer. Afinal, o suco é mágico, mas não faz milagres. rsrsrsr Temos que fazer nossa parte tendo uma alimentação saudável, rica em fibras, vitaminas, proteínas, mas com valor calórico baixo. Foi o que eu fiz, especialmente porque sou vegana.
MInha alimentão vegana é muito saudável e riquíssima em fibras. Além disso, deixo claro que não “pulei” refeições. Todos os dias eu tomava direitinho o meu café da manhã, meu almoço e jantar. Antes de dormir, até tomava uma vitamina de banana com leite de aveia.
O Suco Mágico, eu tomava entre estas principais refeições. Fiz tudo com responsabilidade. Continuei me alimentando muito bem e até comia uns docinhos, mas sem excessos. Sem dietas malucas!
Bem, agora vocês conhecem minha história maluca de como consegui “ferrar” com meu corpinho comendo doces loucamente. Mas antes de falar deste suco maravilhoso que me “salvou”, e ensinar como o utilizo e faço, vou mostrar alguns benefícios do limão e da cenoura. Assim, vocês compreenderão como estes vegetais mágicos fazem uma verdadeira “mágica” no nosso “corpicho”.

*O LIMÃO

limao

Para começar, o limão tem uma substância chamada d-limoneno, presente na casca, que combate a depressão, a ansiedade, o colesterol ruim (LDL), auxilia no controle do ácido úrico e previne o câncer.
O limão além de ser rico em vitamina C, possui também tiamina, riboflavina, fósforo, silício, cálcio e ferro. Estes nutrientes são fundamentais para manter o organismo saudável.
Outro benefício atribuido ao limão é que esta fruta aumenta a resistência do sistema imunológico, sendo eficaz no combate de gripes como de outras doenças virais.
Um aspecto interessante sobre limão é que ele estimula a queima de gorduras do corpo, mas não estimula o cabolismo que é a perda de massa muscular.
O limão possui também nutrientes que ajudam na prevenção do diabetes e hipertenção arterial, bem como melhora o funcionamento do fígado.
Como se não bastasse tantos benefícios atribuidos ao limão. A fruta combate a azia e a gastrite. Sou a prova disto, porque quando eu comia carne, eu tinha muito problema de gastrite. Quando me tornei vegetariana aos 19 anos, a gastrite sumiu por causa da alimentação, mas quando eu sentia alguma raiva, estresse ou preocupação, a gastrite retornava por questões emocionais. Então, por intuição, sem ninguém me dizer, eu passei a tomar suco de limão, sempre que meu estômago começava a arder. Para o meu espanto a gastrite sumia.
Então, resolvi pesquisar sobre o limão e desvendei o mistério. Descobri que quando ingerimos o limão, no momento em que está sendo feita a digestão, o ácido cítrico passa a se comportar com um alcalinizante, neutralizando a acidez estomacal.

*A CENOURA

Para falar sobre os benefícios da cenoura, fiz uma pequena pesquisa e descobri um site da Revista Viva Saúde, que tem um post escrito por Letícia Rounche, chamado 8 Razões para Comer Cenoura. No post consta que a cenoura melhora a imunidade, previne cânceres, embeleza a pele e previne o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Embora sejam oito motivos para comer cenoura, vou falar apenas alguns que achei muito interessantes.
A cenoura previne o câncer, pois ela tem os componentes falcarinou e facarindiol, que são responsáveis pela prevenção do câncer de pulmão, cólon e próstata. Uma pesquisa feita pela Newcasttle University, no Reino Unido, provou que se a cenoura for cozida, aumentam as propriedades anticancerígenas do vegetal. A cenoura é também excelente para a visão, pois é rica em vitamina A.
Um estudo na Holanda que durou dez anos para saber os benefícios da cenoura, descobriu que comer cenoura reduz o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Além disso, a cenoura aumenta a resistência do sistema imunológico, pois ela não possui apenas a vitamina A, sendo rica também em vitamina E, B, C, que tem ação antioxidante. Como são poderosos antioxidantes, estas vitaminas auxiliam na melhora da imunidade.
Outro benefício que podemos obter consumindo cenoura está ainda relacionado as vitaminas presentes neste vegetal, que faz a pele ficar mais bonita, vitalizada e os cabelos mais brilhantes e resistentes, bem como as unhas ficam mais fortes. Existem evidências que o consumo de cenoura previne que a pele tenha acne, rugas e manchas.
O último motivo para quem quer emagrecer é sensacional. A cenoura como é riquíssima em fibras faz a pessoa que a ingere sentir-se saciada, com a sensação que está “cheia”. Por isso, ela vai comer menos e consequentemente emagrecerá mais rádido. Porém, é importante dizer que a pessoa mesmo com menos apetite, deve fazer todas as refeições, principalmente o café da manhã, almoço e jantar. Isto é muito importante, pois não adianta pular refeições para emagrecer rapidamente, pois você poderá ficar debilitada.

 

*Agora que vocês conhecem as maravilhosas propriedades da cenoura e do limão, vejam a receita do Suco Mágico.

blog0001

Ingredientes:

1 litro de água mineral
1 cenoura cortada em rodelas
1 limão ou suco de 1 limão

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Não coe a mistura, pois é importante manter as fibras da cenoura. Tome um copo de 250 ml nos intervalos das refeições. Lembre de ter uma alimentação nutritiva, rica em fibras com verduras, legumes, frutas.
OBS: Se tiver como consultar um nutricionista, peça para te orientar como ter uma dieta saudável e se este suco é adequado para você.

Quer saber mais sobre o Suco Mágico?

Veja o meu vídeo no YouTube sobre o Suco Mágico. Clique aqui.

blog_capa

* Links para os sites e blog onde encontrei informações sobre a cenoura e limão.
* Benefícios do limão para a saúde!
http://nutrigiselebittencourt.blogspot.com.br/2012/08/beneficios-do-limao-para-saude.html
* Gastrite combina com limão?
http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/saude-bem-estar/gastrite-combina-com-limao.htm
* 8 Razões para comer cenoura
http://revistavivasaude.uol.com.br/guia/8-razoes-para-comer-cenoura/5319/#

 

Anúncios