SORVETE DE CHOCOLATE VEGANO COM ABACATE

Sorvete de Chocolate Vegano feito com Abacate

Hoje consegui finalmente realizar um desejo que tenho desde que me tornei vegana, que é fazer um delicioso sorvete de chocolate vegano.

Encontrei em alguns blogs e sites umas receitas de sorvetes feitos com abacate. Achei interessante, mas tive receio que ficasse com o sabor desta fruta. Então, resolvi criar minha própria receita, na qual acrescentei leite condensado de leite de coco, baunilha e 400g de chocolate em pó para garantir que o meu sorvete não teria gosto de abacate, mas um incrível sabor de chocolate.
O resultado é um sorvete com um sabor fortíssimo de chocolate e muito cremoso. Veja a receita abaixo e também o meu vídeo no Canal LionVegan no YouTube, no qual explico com detalhes como consegui criar este delicioso sorvete de chocolate. Para ver o vídeo, CLIQUE AQUI!
Ingredientes:
  •  3 abacates maduros
  • 1 xícara de leite condensado vegano Veja a receitaClique aqui!
  • 2 colheres ( sopa ) de essência de baunilha
  • 400g de cacau em pó
Modo de preparo: 
1- Bata no liquidificador os abacates com o leite condensado, a essência de baunilha e o cacau em pó até obter um creme uniforme. 
 2- Coloque a mistura em uma vasilha sem tampa e leve ao freezer por 8 horas ou até que fique firme.
OBS: A vasilha do sorvete tem que ficar destampada para conseguir congelar e alcançar o ponto de sorvete.
 3- Após as 8 horas retire o sorvete do freezer e está pronto para ser servido.  

       *Está pronto o nosso delicioso         sorvete de chocolate vegano.

OBS 1: Para fazer este sorvete usei leite condensado de leite de coco. Para ver a receita CLIQUE AQUI!
OBS 2: Usei chocolate em pó, pois tem açúcar o que garantiria que o sorvete ficasse mais doce. Tive receio de usar o cacau em pó e o sorvete ficasse com um sabor estranho, azedo ou amargo, devido a combinação com o abacate. A essência de baunilha também é essencial para garantir que o sorvete não fique com gosto de abacate.
OBS 3: O sorvete ficou muito macio devido ao abacate, bem como por ter sido usado o leite condensado vegano no lugar do açúcar. Se tivesse usado o açúcar, poderia ficar com grânulos e eu queria um sorvete macio, cremoso, igual aos sorvetes das sorveterias.
OBS 4: Fiz o teste de tampar a vasilha do sorvete durante 4 horas no freezer e não congelou. Então, é importante deixar a vasilha do sorvete destampada para conseguir congelá-lo e alcançar o ponto de sorvete.
OBS 5: Se quiser, deixe o sorvete durante 4 horas no freezer para alcançar um ponto de sorvete cremoso. Caso queira fazer bola, tem que deixar o sorvete durante 8 horas congelando para ficar mais firme.
Veja o meu vídeo no Canal LionVegan no YouTube, no qual explico com detalhes como consegui criar este delicioso sorvete de chocolate vegano. Para ver o vídeo, CLIQUE AQUI!
Anúncios