QUEIJO DE BATATA VEGANO

QUEIIJO DE BATATA VEGANO LIONVEGAN
Após várias tentativas para criar um queijo vegano que derreta e possa ser usado em pizzas, lasanhas e outras comidas que tem queijo, consegui  criar este queijinho de batata que é gostosinho, cremoso e derrete quando usado para fazer um sanduíche tipo “queijo quente” ou vai ao forno. Veja abaixo como fazê-lo e assista o vídeo que ensino a fazer esta receita no YouTube, CLIQUE AQUI!

*Ingredientes: 

3 batatas cozidas (amassadas com consistência de purê)
1 xícara polvilho doce
1/2 xícara polvilho azedo
1 colher de chá levedo de cerveja
1 colher de café açafrão em pó
1/4 de xícara de óleo vegetal ( usei óleo de girassol )
1/2 limão ( o sumo )
1 colher de chá sal

*Modo de preparo: 

  • Cozinhe as batatas e quando estiverem cozidas, guarde a água do cozimento que será usada para fazer o queijo.
  • Amasse as batatas até ficarem com uma consistência de purê
  • Coloque em um recipiente o polvilho doce, o polvilho azedo, as batatas amassadas, o levedo de cerveja, o açafrão, o óleo vegetal, o limão, o sal e misture acrescentando aos poucos a água do cozimento das batatas até obter um creme.
  • OBS: Não será necessário usar toda a água do cozimento das batatas, somente o suficiente para obter uma massa com a consistência que está na foto abaixo.
  • Quando fizer a massa do queijo, coloque-o em um recipiente untado com óleo e deixe-o na geladeira por no mínimo 4 horas.

  • Após as 4 horas, retire o queijo da forma e está pronto para ser servido. De preferência esquente-o e use em receitas que vão ao forno ou para fazer sanduíches tipo “queijo quente”.

VEJA O VÍDEO NO YOUTUBE COM A RECEITA DO QUEIJO DE BATATA VEGANO. CLIQUE AQUI!

O QUEIJO PRONTO!

 

 

Anúncios